IRRITABILIDADE

IRRITABILIDADE

IRRITABILIDADE

O tempo todo estamos expostos a vários ruídos: em nossas casas, na rua e também no trabalho. Mais do que um incômodo momentâneo, o excesso de barulho é capaz de prejudicar a saúde das pessoas – e por isso é um tema bastante estudado, principalmente nos locais de trabalho.

Apesar de todas as mudanças que a tecnologia trouxe nas relações trabalhistas, infelizmente os barulhos e ruídos excessivos ainda se mantêm em algumas indústrias e outros ambientes corporativos.

Algumas pesquisas têm demonstrado que o limite aceitável pelo cérebro humano de barulho varia entre 51 e 65 decibéis (dB). Acima disso, já estamos expostos a problemas, como a redução da capacidade de concentração e de produção intelectual.

Se os níveis ficam entre 65 a 70 decibéis, logo os problemas começam a afetar a nossa resistência imunológica e acontece um aumento dos níveis de colesterol do sangue. A partir dos 70 decibéis, existe um risco aumentado de contrair infecções e até de infarto.

Os estudiosos já notaram que há uma clara ligação entre o excesso de barulho e o funcionamento do nosso cérebro. Quanto mais alto forem os ruídos no ambiente, mais o nosso cérebro ficará em alerta, como se estivéssemos expostos a um perigo.

Isso leva a um aumento na secreção do cortisol, o hormônio do estresse, que funciona como uma estratégia de defesa do nosso organismo. Com tanto cortisol circulando é que começam todos os problemas que enumeramos, além de outros vários, como a irritação e estresse.

Conecte-se em nossas redes sociais

Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco

Endereço

AC “03” LT “20” LJ “03” Riacho Fundo-DF |CEP: 71.810-300

Horário de funcionamento

Segunda à sexta-feira de 08:00 às 18:00
Sábados de 08:00 às 12:00.

G-JFDPK1RJZ0
(61) 99320-6060